29/09/2010

KIKO


O Kiko é um labrador adolescente de 7 meses de idade.

Foi sempre seguido aqui desde bébé.

Entrou no dia 16 de Setembro, com um quadro de gastroenterite aguda com forte suspeita de ingestão de corpo estranho.

Foi estabilizado e encaminhado para um Hospital Veterinário, para exames de diagnóstico complementares.

Após os exames o diagnóstico era pouco animador: esofagite e gastrite ulcerativa por ingestão de tóxico.

O Kiko tinha ingerido amoníaco!


Foram 7 dias de medicação e cuidados.


Mas dia após dia recuperava.



A sua força e animosidade também cresciam!

E ele adorava as brincadeiras.

Tornou-se o meu fiel seguidor na volta da manhã e da noite aos internados!


Sempre muito atento!!!


Abraços e mais abraços...

É certamente no meio deles,

Que sinto o que não se vê,

Se transmite o que nenhum instrumento possa transmitir,

E se une o que se perdeu...

A Cura!

Kiko vamos lá tomar a medicação antes de ires embora!

Essa língua quer dizer o quê???


Teve alta na passada Quinta feira, dia 23, sob prescrição médica apertada e fortes indicações.

Kiko, vamos para casa?

Hummmm isso quer dizer um sim?

Hoje foi dia de controlo.

E como podem ver, o Kiko está a recuperar muito bem. Continua medicado por mais um mês, altura onde novo controlo será feito.

Já recuperou peso e acertei a medicação.

Meu amigo, agora vê bem por onde e o quê que metes nessa "matraca" !!!!

Que a Cura te acompanhe!

Bem-hajas!

Bem-Haja a toda a equipa que ajudou o Kiko!

Maria Paula Ribeiro


11 comentários:

Fada Moranga disse...

Há quem diga que eu pelos meus 3 ou 4 anos bebi lixivia... É falso!!! Eu já bebia Chocokid! Enganei-me foi no frasco... ;-))))

Este KIKO é lindo!!!
Muita saudinha e bem haja à DraMeninaDosTotósAvataraVet!!!
Beijos*****deFada

Bruna disse...

Bom dia MP*)

Belo post, lindo o Kiko, estes lavradores dava pra fazer um livro sobre as aventuras deles....só histórias!!!! Mas sempre com um final Feliz....ainda bem!!!
Grande equipe....!!!! Parabens

Beijocas **)

Adelaide Figueiredo disse...

Paula,

Mais um êxito, mais uma cura, alegria e a felicidade do dever cumprido. Da minha parte fico imensamente contente por ti e pelo Kiko.

Beijos

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula querida!
Linda história de cura...
Uma idéia...já pensou em publicar um livro contando suas peripécias como a Dra.Avataravet?!?!
Inclusive para as crianças no sentido de ensinar como lidar com os animaizinhos?
Levas jeito...senti no ar....
Estou amando acompanhar seus post...uma lição de vida atrás da outra.
Fantástico!!!!
Beijo na alma
Astrid Annabelle
P.S.
Fadinha queridinha do meu coraçãozinho....por onde andas?????
Nem para falar um oizinho????
Hummmm...vou tomar um Chocokid enquanto aguardo algo acontecer....rssssss

Maria Paula Ribeiro disse...

Fada,

;)))) É compreensível... ainda não sabias ler! ;PPPP

Bem-Hajas!!
Beijo grande da DraMeninaDosTotósAvataraVet!!!!

Maria Paula Ribeiro disse...

Bruna,

Bem-Hajas.
E a equipa voltou a funcionar em pleno hoje! ;))) Um trabalho notável.

Beijo grande Amiga!

Maria Paula Ribeiro disse...

Adelaide,

E fico supre feliz por ficares contente!
Mita força para ti amiga.

Vem sempre aqui alegrares-te!

Beijo e forte abraço.
MP

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

;))))) "senti no ar" ;)))))

Para ti vai um Beijo e um Abraço embrulhado no Choku-Rei! ;)))

MP

Ana Cavaca disse...

Bom dia Paula,
Mais um post fantástico...
Gostei muito de conhecer o Kiko e de ver a tua dedicação e amor sempre presente...
Bjinho

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Ana!

E eu adoro a tua presença aqui!;))

Muitos beijos

Rayana Louise disse...

Olá Maria Paula ;D
Estava aqui pesquisando sobre labradores e achei o seu blog :D Acontece que ontem um amigo meu me fez uma proposta e preciso da ajuda de uma profissional ;D
Um amigo me deu um cachorro labrador, mas Ele já está com 7 meses de vida, quero muitoo poder criar um labrador e fiquei empolgada pela proposta dele. Porém tenho medo de aceita-lo devido Ele possuir 7 meses e não poder se adapatar a nova familia dele. O que você me diz?

Aguardo sua resposta ;D

Até breve, fica bem e parabéns pelo blog ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...