14/03/2011

REIKI INTEGRADO

Guilherme Botelho é terapeuta em Terapias Universais e facilitador de cursos em diversos pontos do país, incluindo as nossas Ilhas e também no estrangeiro. Criador do site «Amor e Luz», pode ser encontrado no Facebook clicando aqui e aqui.

É o Mestre responsável pelas minhas iniciações sucessivas no Reiki Integrado (nível I e II) e ainda Radiestesia.



O método de Reiki Integrado é um sistema de "cura energética" e de desenvolvimento humano composto por ensinamentos de sistemas Holísticos: Usui Shiki Ryoho Reiki, Reiki Essencial, Reiki Tibetano, Cura Prânica, Método Corpo Espelho, Cura Quântica, Método Silva de Controlo Mental, Karuna, Seichim, Chi Kung, Christi Ki, Chios Healing.

Seguindo a orientação da minha voz interior, no caminho da cura como um Todo, devemos estar sempre alertas aos sinais que a vida nos dá e aceitar a altura adequada para a mudança.

E foi assim, que me iniciei há mais de um ano no Reiki Integrado, com o Guilherme Botelho, na Guarda, seguindo os seus ensinamentos em consonância com a minha própria evolução interior.

Nunca devemos forçar o momento, apenas esperar pelo sinal interior e sincronizando-o com os sinais exteriores.

O Guilherme ensina-nos que: "acolher o Reiki na sua vida abre-lhe novas possibilidades de iluminação a todos os níveis e ajuda-o a descobrir o seu caminho porque o Reiki abre-nos uma porta para um mundo infinito que é a nossa evolução como seres de luz que somos".


"É um sistema extremamente simples pelo facto de qualquer um o poder praticar bastando para isso apenas ter a intenção de "curar", existindo para tal dois requisitos: deixar o amor incondicional fluir e ter vontade de ajudar".

"O Reiki
atinge todos os níveis do ser, ou seja físico, emocional, mental e espiritual e pode afectar alterações positivas em todos eles."

"A capacidade de dar ou transmitir Reiki é uma dádiva amorosa do espírito, e é também um direito de cada pessoa que lhe é dado à nascença. É uma característica inata do ser humano e as "iniciações" servem para relembrar a conexão eterna que temos com o Todo e aumentar a capacidade individual de canalização energética".



"Ser um praticante de Reiki significa que você é capaz de canalizar esta energia para ajudar outros, para nutrir o planeta de amor e luz e para poder sustentar fortes modificações em si mesmo".

Seguindo a minha filosofia de cura holística no CVHB, o Reiki Integrado é prática diária como complemento à medicina convencional. Duas Medicinas que podem coexistir em simultâneo, porque o objectivo é sempre o mesmo: a Cura!

Disse Galileu Galilei: "Não temos condições de ensinar nada às pessoas; só podemos ajuda-las a descobrir o que já está nelas"



Bem-Hajas Guilherme!


Maria Paula Ribeiro


15 comentários:

Unknown disse...

Maria Paula e Guilherme,

Que tarefa mais fantástica vocês desempenham, sempre com muito amor, dedicação e entrega.

Ainda bem que começam a surgir locais de cura para os animais, para além do simples facto de se tentar curar o corpo biológico.

És uma abençoada. Maria Paula.

E o Guilherme é uam Luz.

Beijos

António

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia António,

Bem-hajas Mestre.

Contra fatos não há evidências....

Daí também ter-me escutado e planeado muito bem à medida que recebia as mensagens, de publicar cada post, no seu devido tempo e de modo a se sentir que "nada acontece por acaso" e que Todos estamos ligados....

Estou em plena aprendizagem, mas um caminho que me ajuda a crescer cada dia conscientemente transmitindo comigo uma onda de um futuro mais pleno e feliz.

O Guilherme está em trabalho nos Açores mas foi informado e de certeza que virá aqui.

As suas iniciações não foram segredos para ti e aos meus mestres que foram aqui publicados, e de certo que foram momentos que mudam uma vida...

A todos o meu Bem-Haja.

Beijo e um grande abraço! ;)

Maria Paula Ribeiro disse...

"Contra fatos não há evidências...."

Queria dizer, Contra factos não há argumentos! ;))) Pois as evidências estão à mostra! ;PPP

Beijo

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querida Maria Paula! Bom dia Guilherme!
Vim deixar um beijo para os dois.
Reiki é Amor. Amor somos.
Parabéns pelo lindo trabalho...
Abençoado CVHB!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

Como eu me lembro do que me disseste quando te anunciei que iria iniciar-me no Reiki....

;))))

Reiki é Amor....

Bem-Hajas e até breve!
Beijo grande

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

tu MP, tens que ser uma alma abençoada, rodeada de tanta gente boa.
Tive o prazer de conhecer o Guilherme e fiquei com as melhores das impressões do seu profissionalismo e integridade.

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana Cristina,

;))) "rodeada de tanta gente boa"...Tu incluída, lol
Escolhi, foi bem as alminhas afins antes de chegar cá...como sou a Benjamim ;))))

Quanto ao ser abençoada, o somos todos pois estou ler um livro soberbo sobre frequência, que poderá muito bem explicar isso! ;)))))

Bem-hajas pela presença! ;)

Beijinhos

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

Lembrei-me que deverás conhecer pessoalmente o Guilherme pois está previsto um workshop de Wu Dang Dao Yin Chi Kung em Junho! ;)))))

Vamos as duas! ;)))) he he he he he

Beijão e com saudades! ;)

Anónimo disse...

Quando os meus animais de estimação estão doentes também lhes costumo aplicar Reiki.
Tenho inclusivé um cão de raça brack alemão, que tem um problema nas orelhas. Quando o levámos ao veterinário, ele disse-nos que não havia mais nada a fazer senão estancar o sangue. E nós assim temos feito. ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Joana, queria dizer braco alemão. :S

beijinhos

Amor e Luz disse...

Bem hajas Maria Paula! Tens um caminho lindo e maravilhoso pela frente e vais fazer a diferença no futuro das terapias veterinárias!

Bem hajam também pelos vossos comentários e que continuemos sempre no nosso caminho com humildade, paz, amor e muita luz.

Maria Paula Ribeiro disse...

Joana,

Fantástico comentário! ;))) E percebi o teu Braco! ;)
Assim mesmo! ;))

Beijinhos grande Amiga

Maria Paula Ribeiro disse...

Guilherme,

;)) Bem-hajas tu Mestre!

Caminhemos então à conquista de um mundo melhor! ;)

Abraço e Luz
Namasté

Astrid Annabelle disse...

Hoje estou voltando a postar na blogosfera e a deixar comentários nos blogs amigos. Algo me fez vir conferir este post aqui...agora eu já sei..foi o Reiki!
Então vamos....:))))) Yes!
Muitos beijos
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

;)))) Re-benvinda! ;)))

Beijo grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...