Mostrar mensagens com a etiqueta Divulgação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Divulgação. Mostrar todas as mensagens

01/11/2011

AJUDAR O ALEXANDRE




Conhecer o Alexandre é conhecer de perto um doce guerreiro, cuja coragem brota para além da nossa vida quotidiana.



Após 11 anos de tentativas médicas em combater a sua raríssima doença (Síndrome de Parkes-Weber), no passado mês, foi-lhe amputado a perna esquerda.




Tenho um carinho especial por ti, Alexandre, não apenas por viveres em Trancoso, mas porque és um verdadeiro guerreiro!



Este cartaz foi elaborado no intuito da campanha para ajudar o Alexandre.

podem clicar na imagem e terão acesso a toda informação possível.

Faço um apelo especial aos meus colegas Médicos Veterinários, pois o nosso trabalho diário nos permite recolher embalagens de plástico para além das tampinhas. Basta para isso seguir o número de reciclagem.


Podem também fazer o donativo através do
NIB

0045 2163 4024 6474 345 92



Dia 02 de Novembro de 2011, o Alexandre estará no programa da Fátima Lopes, na TVI, pelas 15:00.






Alexandre, que continue sempre acesa essa tua Luz e que a faças transbordar a Todos Nós!





Maria Paula Ribeiro


30/10/2011

SERRA DA ESTRELA-LAGOA DO CÂNTARO




Sou adepta e fã da Natureza. Encontro nela, para além do seu esplendor, toda a harmonia e equilíbrio que o nosso corpo nos pede.

A imponente Serra da Estrela, que faz parte do meu quotidiano é um dos meus locais predilectos para me refugiar e "ajustar" o meu ponto de equilíbrio.

Há pouco tempo descobri esta nova empresa, o Trilho de Ideias que me encantou e cativou. Este fim de semana iniciei então a descoberta da Serra, por trilhos que nunca explorei, com guias profissionais.

Transcrevo aqui toda a descrição do projecto:


A Trilhos de IdeiasEcoturismo e Engenharia Natural é o fruto do caminho percorrido pelos seus fundadores. É um contributo assumido para a construção sustentável do território.

Sedeada em Manteigas, no coração da Serra da Estrela, é um projecto empreendedor e estruturante, que visa a promoção do valor económico e social do património natural e cultural das regiões de montanha, num equilíbrio saudável entre os usos e o meio.

turismo de natureza - guias de montanha - engenharia natural - construção de trilhos - workshops



Deixo a seguir algumas fotos que transmitirão o maravilhoso espírito que manifestamos quando simplesmente comungamos com a Natureza!!!




































































Bem-haja à organização e ao esplêndido grupo que participou


Maria Paula Ribeiro



09/10/2011

1ª EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA- ANIMALIA






"Animalia" é a minha primeira exposição de fotografia, cujo tema foi escolhido por representar uma pequena amostragem de olhares deste mundo, que olho, vejo e abraço diariamente, tanto a nível profissional como também em plena natureza onde viajo.

Das 16 fotografias escolhidas poderão ser observadas 12 espécies diferentes de animais, a maioria delas em plena liberdade e em momentos únicos de beleza, num instante congelado para a eternidade...


Convido-os a Todos!


Bem-hajam


Maria Paula Ribeiro

15/07/2011

NOVO PARADIGMA PERANTE A VIDA ANIMAL

Lili, Bluma e Dali, são 3 bébés recém-nascidos que foram encontrados nesta quinta feira dentro de um saco plástico juntamente com outros detritos num contentor de lixo. O choro alienado ao total abandono prematuro de um direito à vida, que em nada fosse escolha deles foi perceptível por duas amigas que passavam por perto.


Recolheram as 3 crias vivas e pediram ajuda. Apenas isso...

Uma crueldade que nos dias de hoje já não passa despercebida aos olhos de jovens que no futuro serão os "instrutores" do nosso país.



Não pretendo julgar o que foi feito, pois não me pertence o acto praticado.

Aprendi que "qualquer que seja a forma de vida existente no nosso mundo material, depende sempre de outras, semelhantes ou não. O facto de não respeitar, ou destruir outrem, é como que contribuir para a sua própria decadência, mais cedo ou mais tarde".


Poder sentir a Vida como se de um renascer se tratasse, não obstante a inevitável separação da verdadeira mãe, foram emoções sentidas hoje.


Sentir e deixar fluir valores tão nobres e altos como o direito à vida, sem deixar espaço ao Ego são requisitos fundamentais para o equilíbrio do nosso próprio ser...


"Respeitar e ser bondoso para com o próximo e tudo o que vive"



Osho proferiu:


"Não há nenhuma necessidade de sentir-se confuso. Você deve lembrar-se apenas de um simples critério: qualquer coisa a serviço da vida está a serviço da natureza; qualquer coisa contra a vida está contra a natureza. E a inteligência é a única esperança da natureza de aperfeiçoar a si mesma...."

Sejamos Todos parte integrante de um novo paradigma, que de certo nos levará a cura de nós mesmo, do nosso país e do nosso planeta.





Porque simplesmente estas 3 crias não pediram
o abandono...

Mas da amargura do abandono brotou uma nova forma de viver...


Maria Paula Ribeiro

07/07/2011

LEISHMANIOSE

Avisamos os prestados clientes, que se encontra disponível no CVHB a vacina contra a Leishmaniose. Relembramos que o programa vacinal consiste em 3 doses separadas por 3 semanas.

Pedimos que seja feita com antecedência a sua programação, uma vez que decorre o período de férias para muitos dos clientes. Para informações adicionais pode consultar os seguintes endereços:


https://www.facebook.com/virbacleishmanioseportugal


O seu médico veterinário estará ao seu dispor para qualquer esclarecimento


Maria Paula Ribeiro


17/06/2011

CASTELO DE TRANCOSO



Este post tem dedicatória especial ao
Raphael, netinho da Astrid Annabelle e apaixonado por castelos

"Rapha", este é o "meu" castelo de Trancoso!


Aqui vamos nós!



O Castelo de Trancoso localiza-se na Beira Interior, na cidade de mesmo nome, Freguesia de Santa Maria, Concelho de Trancoso, Distrito da Guarda, em Portugal.

O castelo ergue-se sobre um planalto na região Nordeste da Beira, vizinho à nascente do rio Távora, afluente do rio Douro, e ao Castelo de Penedono, distante cerca de cinco léguas, com o qual compartilha características comuns. Desde o século XII, época da constituição da nacionalidade portuguesa, a povoação e seu castelo adquiriram importância estratégica na raia com o Reino de Leão, a par de outras localidades como a Guarda e a Covilhã. Posteriormente constituir-se-ia em domínio da família dos Coutinho. Atualmente constitui-se em ex-libris da cidade, atraindo milhares de turistas anualmente.

In Wikipedia



Coucou, vou entrar...


Fomos recebidas pela amiga e cliente do CVHB, a Natália que primou pela sua recepção.

Bem-hajas!



Hummmm....Maria Paula estou vendo o "inimigo" a chegar!


Ladeando as muralhas...


Eh Mouros!!!!

Podem vir que estou aqui! ;))))





Antiga capela que, de acordo com as memórias paroquiais de meados do século XVIII, tinha como invocação Santa Maria Madalena, embora actualmente seja conhecida como capela de Santa Bárbara





Astrid, olhando para o Norte...

Torre virada a Este


Vista interior do Castelo, onde podem ver a capela no lado esquerdo e a torre de Menagem no centro.

E vamos que vamos!!!



A torre de Menagem destaca-se do resto do conjunto fortificado pela sua aparência invulgar e de certo modo rudimentar, aspectos que se encontram relacionados com a construção desta torre numa época remota, da qual poucas fortificações conservam vestígios, devido às profundas reformas que foram sofrendo ao longo dos séculos
.


Está tudo bem!!!
Vamos entrar nos meus aposentos de Rainha! ;))))


Astrid, vamos subir mais um pouco até ao cimo...


Vista panorâmica de Trancoso dentro das muralhas....

Ao longe, a Serra da Estrela!!!


Vista Nordeste...ao longe o país vizinho!!!


A Capela de Santa Bárbara



A portas d´El Rei!



Trancoso ventoso, cabeças ventosas!!!!

Vento vento e mais vento!!!!!



Linda Amiga!!!


Convido-vos a visitarem Trancoso nos dias 25 e 26 de Junho de 2011 onde se realizará a feira medieval alusiva às bodas Reias...

Nós estaremos lá! :))))

Bom fim de semana!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...