08/07/2010

PROMESSA À UMA CRIANÇA

Conheço a Beatriz há já algum tempo, filha de uma cliente da BandarraVet, onde recordo o quão era especial. Uma criança, de apenas 10 anos (hoje com 11 anos) a brotar uma energia impressionante, "afogando-me" sempre na consulta com um inventário enorme de perguntas. Uma sensibilidade voraz com os nossos amigos de 4 patas, por vezes desmedida, mas própria da sua idade.


Em conversa cuidada com a mãe, confessou-me que a pequena Beatriz era "Hiperactiva", diagnosticada e medicada como tal. Tinha imensa dificuldade na aprendizagem por não se concentrar, pois andava "no mundo da Lua"!!!
Não me vou pronunciar muito sobre isso, por enquanto, mas senti imensa vontade de ajudá-la a explorar o seu mundo interior, que é diferente do nosso, mas mesmo sendo o mundo dela diferente, ela não o era...
Aconselho a leitura do post da minha querida amiga e mestre, Astrid Annabelle, seu blog "A dinâmica do Invisível" (clique aqui) onde poderão percepcionar este lindo tema sobre crianças especiais.


Perguntei-lhe se gostaria de passar um dia na clínica, ao qual explodiu de alegria respondendo que sim!
Estávamos nas férias da Páscoa, onde a mãe, com alguma tristeza me anunciara as suas fracas notas: cinco negativas onde porém a maioria dos professores corroboraram com as grandes capacidades dela, mas foram peremptórios em confirmar a sua "preguiça". Fiz-lhe então uma promessa. Se passasse de ano, aceitaria que ficasse cá uma semana! Para isso teria de se focar na vontade de vir e estudar. Cada vez que lhe surgisse o "tédio" no estudo, que se lembrasse da promessa...E o tempo passou...

Pois bem, a semana passada chegou a clínica, numa consulta de rotina à sua Fifi, anunciando-me de imediato, "sem papas na língua" que eu tinha de cumprir a promessa!

A mãe, sem sabendo como nem porquê pôde assistir a uma mudança na Beatriz ao qual não somente passou de ano, sem nenhuma negativa, como também tivera dois cinco e dois quatro.
E claro que perante tal resultado, não me restava qualquer dúvida em cumprir a minha promessa...

A Beatriz começou esta semana o seu "estágio", onde posso presenciar, como já o fiz por diversas vezes à presença de crianças com um nível energético grande, demonstrando uma sensibilidade apurada; uma intuição mais refinada e uma visão do mundo diferente...

Visualizando o mapa Natal da pequena Beatriz, foi curioso observar o seu Quíron em Escorpião (ver aqui uma excelente explicação), partil com FC, ou seja cardinal (ver aqui outra excelente explicação). O seu ponto intermédio, a 29º30 do Signo Peixe, Cardinal e a receber em trânsito neste momento o Planeta Úrano, na sua casa 8. E muito em breve a pequena Beatriz receberá a sua primeira quadratura de Quiron.

Sempre acreditei que nada acontece por acaso e ultrapassando todas e quaisquer preocupações da mamã a pequena Beatriz tem-se portado muito bem. Escusado será dizer que a palavra que mais a descreve será "encantamento".

Do meu lado, também aprendo, mesmo que em consultas apenas o olhar da Beatriz seja o nosso meio comunicativo. É muito perspicaz, aceita o sofrimento com naturalidade, tem uma memória de elefante e descreve todo caso à mãe, "direitinho". Por vezes já se adianta nalguns afazeres! São crianças que encantam, também!



A promessa tornou-se numa realidade e para a pequena Beatriz, o seu sonho também.
Perguntei-lhe o quanto gostava de estar aqui. Esquivou-se e em segredo, entregou-me em cima da mesa do escritório este pequeno desenho...

Palavras para quê???

Bem-Hajas pequena Bia!


20 comentários:

Unknown disse...

Paula,

Este é dos posts mais sugestivos e intensos que te li. Estavas mesmo muito motivada.

Parabéns às duas por estarem juntas estes dias. São duas energias maravilhosas que se juntam.

Muito agradecido pelo link.

Muitos beijos

António

Marta disse...

Paula,

obrigada pela partilha e que exemplo maravilhoso de como as energias podem ser canalizadas de forma positiva. Ainda bem que estás na vida dessa menina !!! a história emocionou-me porque existem tantos casos deste tipo e tão poucas (felizmente cada vez mais) "Paulas" no mundo :-)!!!

bjs de luz!!!
Marta

Bruna disse...

Lindo este Post* adorei MP*

Astrid Annabelle disse...

Minha querida afilhada Maria Paula!
Fiquei inteira arrepiada...emoção pura correndo por minhas veias!!!
Fiquei encantada com a sua sensibilidade no trato desse caso.
A motivação que criou que justificasse um esforço necessário para atingir uma meta. O aprendizado de que nessa vida é preciso dar para receber.
A Beatriz é cristal, como deve ter percebido e mais uma vítima da falta de conhecimentos por parte dos profesores e pais.
Pelos olhos percebemos a luz irradiada dessa criança.
Você fez a diferença Maria Paula, na vidinha desse ser humano!!!!
Maravilhoso trabalho!!!
Estás a caminho...isso é Reiki!!!!
Beijo muito especial nesse seu coração de luz e amor!
Astrid Annabelle
P.S.
Ía-me esqucendo de agradecer pelo link...bjs

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Paula,

Adorei o post e a tua descrição.
Às vezes crianças especiais têm de encontrar pessoas especiais para lhes dar um pequeno empurrão para encontrarem o seu caminho. Quem sabe se não foi um começo para a Bia? Espero que sim.
Beijinhos

Ana Cavaca disse...

Olá boa tarde,
Lindo, adorei, estou sem palavras...
Bjinho

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite António

Bem-hajas.
Alguns "insights" meus que vão aparecendo...

Tenho fé que faço a minha parte, honestamente, para um lindo ser de luz que tem muito para caminhar...

Bem-hajas Tu pelos ensinamentos e por tornar mais consciente o Nosso despertar!

Bisous, bisous, :P

Maria Paula

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Marta,

Obrigado pelo teu testemunho. Algo me chamou logo atenção na Beatriz, não sei como nem porquê...

O que mais importa neste momento é que esteja a viver um "sonho" e ser feliz!
E eu fico muito feliz com isso.

Somos todos Um! ;)

Beijos de Luz

Maria Paula

Maria Paula Ribeiro disse...

Bruna,

Bem-hajas!

Daqui uns anos, poderás "mandar" os teus... ;))))))

Beijo grande e muita força!

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Astrid,

;))) Sábias palavras!
Sábia mestria!
Bem-hajas Tu minha mestre que tão bem sabes ensinar esse mundo invisível!
Por isso que eu me coloco sempre ao teu lado!!! ;))))
A Beatriz tem um longo caminho para descobrir...E já reservou a "estadia" para o futuro ;)
Obviamente que lhe vou subir a fasquia, ;)))))

Mais um vez Bem-hajas Madrinha!
Um beijo bem grande para ti também.

;))) Maria Paula

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Adelaide,

Bem-hajas amiga. Espero que sim, que tenha sido um empurrão de Luz. A "Fifi" da Beatriz é muito nova, por isso vou poder acompanhá-la...

Um grande beijo para ti amiga!

Maria Paula

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,

Bem-hajas tu amiga!

Um grande beijo e para quando uma visita? ;))

Joël Pinto disse...

Paulinha,
Alheado do mundo da blogosfera, cá te venho visitar de quando em vez.
Mais um texto sentido, mas uma acção tua de louvar.
Que continues sempre assim, amiga dos que te são próximos...
Jinhos

Ana Cristina disse...

Que lindo post MP, transmite tanto amor que as palavras ficam aquém.

Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

Joel, meu amigo

Desculpa só te responder agora mas estive um pouco arredada do teclado e aproveitei o dia de ontem para descansar.

A Beatriz é uma das muitas crianças que quereria ajudar, mas a seu tempo a ajuda poderá ser cada vez maior.

Bem-hajas Tu amigo por estar sempre a encher-me de alegria.

Beijo grande

Maria Paula

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana Cristina,

Bem-hajas minha amiga e "orientadora" ;)

Li algures que viemos para Gaia transmitir amor e não procurá-lo...

Beijo grande

Maria Paula

Caty disse...

Adorei o post!
E agora percebo quando disseste que a clinica estava com muitos estagiarios!

Maria Paula Ribeiro disse...

Caty,

;))) E podes deduzir que daqui uns anos virá o João António! ;)))

Beijo grande amiga e bem-hajas pela visita.

princesaesquimo disse...

Fiquei muito emocionada amiga...e sem palavras, és LINDA!

Beijinhos grandes

Maria Paula Ribeiro disse...

Sam,

Querida amiga. É bom acreditar na felicidade que podemos dar, quando se trata de uma criança... tu sabe-lo tão bem com a tua princezinha, ;)

Bem-hajas amiga

Beijo grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...