Conheço a Beatriz há já algum tempo, filha de uma cliente da BandarraVet, onde recordo o quão era especial. Uma criança, de apenas 10 anos (hoje com 11 anos) a brotar uma energia impressionante, "afogando-me" sempre na consulta com um inventário enorme de perguntas. Uma sensibilidade voraz com os nossos amigos de 4 patas, por vezes desmedida, mas própria da sua idade.
Em conversa cuidada com a mãe, confessou-me que a pequena Beatriz era "Hiperactiva", diagnosticada e medicada como tal. Tinha imensa dificuldade na aprendizagem por não se concentrar, pois andava "no mundo da Lua"!!!
Não me vou pronunciar muito sobre isso, por enquanto, mas senti imensa vontade de ajudá-la a explorar o seu mundo interior, que é diferente do nosso, mas mesmo sendo o mundo dela diferente, ela não o era...
Aconselho a leitura do post da minha querida amiga e mestre, Astrid Annabelle, seu blog "
A dinâmica do Invisível"
(clique aqui) onde poderão percepcionar este lindo tema sobre crianças especiais.

Perguntei-lhe se gostaria de passar um dia na clínica, ao qual explodiu de alegria respondendo que sim! Estávamos nas férias da Páscoa, onde a mãe, com alguma tristeza me anunciara as suas fracas notas: cinco negativas onde porém a maioria dos professores corroboraram com as grandes capacidades dela, mas foram peremptórios em confirmar a sua "preguiça". Fiz-lhe então uma promessa. Se passasse de ano, aceitaria que ficasse cá uma semana! Para isso teria de se focar na vontade de vir e estudar. Cada vez que lhe surgisse o "tédio" no estudo, que se lembrasse da promessa...E o tempo passou...
Pois bem, a semana passada chegou a clínica, numa consulta de rotina à sua Fifi, anunciando-me de imediato, "sem papas na língua" que eu tinha de cumprir a promessa!
A mãe, sem sabendo como nem porquê pôde assistir a uma mudança na Beatriz ao qual não somente passou de ano, sem nenhuma negativa, como também tivera dois cinco e dois quatro. E claro que perante tal resultado, não me restava qualquer dúvida em cumprir a minha promessa...
A Beatriz começou esta semana o seu "estágio", onde posso presenciar, como já o fiz por diversas vezes à presença de crianças com um nível energético grande, demonstrando uma sensibilidade apurada; uma intuição mais refinada e uma visão do mundo diferente... Visualizando o mapa Natal da pequena Beatriz, foi curioso observar o seu Quíron em Escorpião (ver aqui uma excelente explicação), partil com FC, ou seja cardinal (ver aqui outra excelente explicação). O seu ponto intermédio, a 29º30 do Signo Peixe, Cardinal e a receber em trânsito neste momento o Planeta Úrano, na sua casa 8. E muito em breve a pequena Beatriz receberá a sua primeira quadratura de Quiron.
Sempre acreditei que nada acontece por acaso e ultrapassando todas e quaisquer preocupações da mamã a pequena Beatriz tem-se portado muito bem. Escusado será dizer que a palavra que mais a descreve será "encantamento".
Do meu lado, também aprendo, mesmo que em consultas apenas o olhar da Beatriz seja o nosso meio comunicativo. É muito perspicaz, aceita o sofrimento com naturalidade, tem uma memória de elefante e descreve todo caso à mãe, "direitinho". Por vezes já se adianta nalguns afazeres! São crianças que encantam, também!
A promessa tornou-se numa realidade e para a pequena Beatriz, o seu sonho também.
Perguntei-lhe o quanto gostava de estar aqui. Esquivou-se e em segredo, entregou-me em cima da mesa do escritório este pequeno desenho...
Palavras para quê???Bem-Hajas pequena Bia!