05/05/2011

CaniLeish- A NOVA ARMA NO COMBATE A LEISHMANIOSE





Portugal foi o país escolhido para o lançamento da primeira vacina europeia contra a Leishmaniose. Não esqueçamos que a Leishmaniose é uma Zoonose, ou seja, doença transmitida ao ser humano onde neste caso o mosquito transmissor da doença pode infectar também o Homem.




A Virbac é o laboratório que desenvolveu a vacina e no passado dia 14 de Março de 2011, recebeu pela Comissão Europeia a aprovação do registo para a vacina que será denominada por CaniLeish®.

Um verdadeiro passo inovador e marcante no mundo da Medicina veterinária. O lançamento far-se-á em Lisboa no Centro Cultural de Belém, no dia 24 de Maio de 2011 onde são aguardados cerca de 1000 médicos veterinários de todo o país.

Com grandes expectativas iremos ouvir os maiores colaboradores na elaboração da nova vacina que nos darão a devida formação de modo a que Todos possamos combater da melhor forma esta zoonose.


A todos os colegas que quiserem assistir, basta aceder ao site
www.admedic.pt/canileish e fazerem o registo.

O médico veterinário é parte integrante não apenas na saúde animal como também na saúde Mundial e como tal o CVHB tem presença confirmada para que possa a par e passo levar cada vez mais alto o nível de saúde em cada lar.

Parabéns à VIRBAC!

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Que maravilha Maria Paula!
E eu estarei torcendo para que tudo seja um sucesso...de bem perto!
Linda foto do au-au!!!!
Beijão. Sonha com os anjinhos.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Maria Paula,

Nem me tinha apercebido deste post. Muito bom. Vou lincá-lo ao meu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...