12/10/2011

12 ANOS DE MEDICINA VETERINÁRIA




Foi no dia 12 de Outubro de 1999 que me licenciei em Medicina Veterinária. Há 12 anos. Como amante da Astrologia, considerando-a como a minha melhor ferramenta para o auto-conhecimento, auto-evolução e sentindo na pele que um ciclo se encerrou dando início a um novo, observei os mapas relativos a 12/10/1999 e 12/10/2011 como que, olhando para trás e tendo o privilégio de ter vivenciado na primeira pessoa, poder perceber um pouco o meu caminho. Como se os astros fossem as tintas que precisasse para pintar o meu auto-retrato.






No dia 12/10/1999, o Sol em trânsito (casa 7), fazia uma belíssima conjunção com Úrano Natal, sobejamente conhecido como o planeta revolucionário, transformador, inovador, criativo e também associado como aquele que faz a "ponte" entre o humano e o divino. Por sua vez, Júpiter Natal recebia outra belíssima conjunção com Úrano em Trânsito (casa 11) e em Aquário, signo que rege. Pela análise estava sob a influência de uma energia uraniana "perigosamente" activa.


Todos nós recém-licenciados, nesse dia especial, não trazemos na bagagem apenas o canudo, mas arriscar-me-ia a ousar a palavra sonho, irreverência, e sem sombra de dúvidas a vontade de nos impor por aquilo que nos propusemos profissionalmente.

Não fui regra à excepção, e posso até afirmar que sim levava na bagagem um sonho que no mesmo instante que terminara a licenciatura, se iniciara de imediato num novo caminho: de lutar contra a injustiça, de me bater pelos oprimidos e enfermos e defender causas que visam mudar o mundo...

Não sabia como o iria fazer, onde e até mesmo quando começar...

Posso deduzir que todo esse "nevoeiro" de dúvidas reflectia a conjunção que Plutão em trânsito fazia com Neptuno Natal (casa 8), onde um nível de consciência novo e mais elevado para a humanidade estava a nascer dentro de mim...velado e ainda embrulhado numa nebulosidade subtil
.

Mas como nada acontece por acaso e tudo tem o seu tempo, durante esses 12 anos, Plutão, o planeta da transformação, da regeneração, levou-me a uma longa, lenta e acérrima aprendizagem, a solo, onde vivenciei profissionalmente de tudo um pouco. Sabem aquela expressão de "carne para canhão", pois senti-me por inúmeras vezes assim...mas foram 12 anos de escola de vida pessoal e profissional que hoje abençoo como grandes professores e imprescindíveis até ao dia de hoje.





No presente dia, 12/10/2011, o Sol de novo a tocar Úrano Natal mas desta vez com a companhia de Saturno em conjunção partil e Plutão em Trânsito, em cima do meu MC, como sabem a casa da profissão.
Saturno, vem agora ensinar-me a construção do novo, da disciplina, do rigor, do intangível...



Plutão em trânsito incólume no auge do Zodíaco, em Capricórnio, metaforicamente falando como que no cume de uma montanha, me estivesse a afirmar: "agora que atravessaste toda as dificuldades da subida, chegou a hora de te afirmares, livremente e com a magnitude do horizonte que agora avistas"

Plutão em quadratura com o Ascendente (Carneiro) onde a dinâmica constante entre o impulso de afirmação e de conservação se poderão anular, emergindo entre eles um novo princípio...





Um novo ciclo profissional está a nascer... o nascimento da nova (reestruturada) clínica, o CVHB que continua em mudanças estruturais, a expansão do corpo clínico, a consolidação de estudos aprofundados em curas alternativas, para sim... dar lugar a um novo conceito que há 12 anos parecia um sonho e que presentemente se vai materializando...


Estes são apenas os meus primeiros 12 anos de Licenciatura...como se fosse um ciclo.

A nossa vida é feita assim... de ciclos... e vale a pena olhar para trás e ver o quanto caminhamos, aprendemos e evoluímos...

Porque viver é assim mesmo....


É "escrever" no mundo a nossa vida e deixar as letras espalhadas para alguém um dia a poder re-escrever...






Maria Paula Ribeiro


6 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Parabéns!!!! e a melhor forma que tenho para demonstrar o que sinto a respeito de todo esse seu caminho e trabalho é dizendo isso:
EU TE AMO!
Continue...vamos que vamos....
Lindo post...
Beijão.
Astrid Annabelle

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Parabéns linda flor!
Como já disse em outros posts, quase não deixo comentários, mas estou sempre acompanhando as suas atualizações e acho muito lindo o seu trabalho. Parabéns mesmo, de coração, que a Grande Deusa continue te abençoando para que vc cresça sempre neste caminho lindo que escolhei pra ti.
Beijinhos.

Flores e Luz.

Maria de Fátima disse...

Olá querida Mary Paula, muitos parabéns!Que venham muitos mais 12 anos a ajudar os animais de quatro patas.Beijocas.

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Astrid,

;) Fazes parte da minha caminhada, pessoal e profissionalmente onde tens a maestria de me ter transmitidos soberbos conhecimentos.

Tu Sabes!

Eternamente grata

Com Amor,

Maria Paula

Maria Paula Ribeiro disse...

Monica,

Então sinta a minha emoção e gratitude, pelo carinho em acompanhar o trabalho de Todos...

Beijo e um grande abraço.

Maria Paula

Maria Paula Ribeiro disse...

Mimi,

Bem-hajas Amiga e sim, virão mais e mais anos...

Beijinhos

Maria Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...