Foi no dia 12 de Outubro de 1999 que me licenciei em Medicina Veterinária. Há 12 anos. Como amante da Astrologia, considerando-a como a minha melhor ferramenta para o auto-conhecimento, auto-evolução e sentindo na pele que um ciclo se encerrou dando início a um novo, observei os mapas relativos a 12/10/1999 e 12/10/2011 como que, olhando para trás e tendo o privilégio de ter vivenciado na primeira pessoa, poder perceber um pouco o meu caminho. Como se os astros fossem as tintas que precisasse para pintar o meu auto-retrato.
No dia 12/10/1999, o Sol em trânsito (casa 7), fazia uma belíssima conjunção com Úrano Natal, sobejamente conhecido como o planeta revolucionário, transformador, inovador, criativo e também associado como aquele que faz a "ponte" entre o humano e o divino. Por sua vez, Júpiter Natal recebia outra belíssima conjunção com Úrano em Trânsito (casa 11) e em Aquário, signo que rege. Pela análise estava sob a influência de uma energia uraniana "perigosamente" activa.
Todos nós recém-licenciados, nesse dia especial, não trazemos na bagagem apenas o canudo, mas arriscar-me-ia a ousar a palavra sonho, irreverência, e sem sombra de dúvidas a vontade de nos impor por aquilo que nos propusemos profissionalmente.
Não fui regra à excepção, e posso até afirmar que sim levava na bagagem um sonho que no mesmo instante que terminara a licenciatura, se iniciara de imediato num novo caminho: de lutar contra a injustiça, de me bater pelos oprimidos e enfermos e defender causas que visam mudar o mundo...
Não sabia como o iria fazer, onde e até mesmo quando começar...
Posso deduzir que todo esse "nevoeiro" de dúvidas reflectia a conjunção que Plutão em trânsito fazia com Neptuno Natal (casa 8), onde um nível de consciência novo e mais elevado para a humanidade estava a nascer dentro de mim...velado e ainda embrulhado numa nebulosidade subtil.
Mas como nada acontece por acaso e tudo tem o seu tempo, durante esses 12 anos, Plutão, o planeta da transformação, da regeneração, levou-me a uma longa, lenta e acérrima aprendizagem, a solo, onde vivenciei profissionalmente de tudo um pouco. Sabem aquela expressão de "carne para canhão", pois senti-me por inúmeras vezes assim...mas foram 12 anos de escola de vida pessoal e profissional que hoje abençoo como grandes professores e imprescindíveis até ao dia de hoje.
No presente dia, 12/10/2011, o Sol de novo a tocar Úrano Natal mas desta vez com a companhia de Saturno em conjunção partil e Plutão em Trânsito, em cima do meu MC, como sabem a casa da profissão.
Saturno, vem agora ensinar-me a construção do novo, da disciplina, do rigor, do intangível...
Plutão em trânsito incólume no auge do Zodíaco, em Capricórnio, metaforicamente falando como que no cume de uma montanha, me estivesse a afirmar: "agora que atravessaste toda as dificuldades da subida, chegou a hora de te afirmares, livremente e com a magnitude do horizonte que agora avistas"
Plutão em quadratura com o Ascendente (Carneiro) onde a dinâmica constante entre o impulso de afirmação e de conservação se poderão anular, emergindo entre eles um novo princípio...
Um novo ciclo profissional está a nascer... o nascimento da nova (reestruturada) clínica, o CVHB que continua em mudanças estruturais, a expansão do corpo clínico, a consolidação de estudos aprofundados em curas alternativas, para sim... dar lugar a um novo conceito que há 12 anos parecia um sonho e que presentemente se vai materializando...
Estes são apenas os meus primeiros 12 anos de Licenciatura...como se fosse um ciclo.
A nossa vida é feita assim... de ciclos... e vale a pena olhar para trás e ver o quanto caminhamos, aprendemos e evoluímos...
Porque viver é assim mesmo....
É "escrever" no mundo a nossa vida e deixar as letras espalhadas para alguém um dia a poder re-escrever...
A nossa vida é feita assim... de ciclos... e vale a pena olhar para trás e ver o quanto caminhamos, aprendemos e evoluímos...
Porque viver é assim mesmo....
É "escrever" no mundo a nossa vida e deixar as letras espalhadas para alguém um dia a poder re-escrever...
Maria Paula Ribeiro
6 comentários:
Parabéns!!!! e a melhor forma que tenho para demonstrar o que sinto a respeito de todo esse seu caminho e trabalho é dizendo isso:
EU TE AMO!
Continue...vamos que vamos....
Lindo post...
Beijão.
Astrid Annabelle
Parabéns linda flor!
Como já disse em outros posts, quase não deixo comentários, mas estou sempre acompanhando as suas atualizações e acho muito lindo o seu trabalho. Parabéns mesmo, de coração, que a Grande Deusa continue te abençoando para que vc cresça sempre neste caminho lindo que escolhei pra ti.
Beijinhos.
Flores e Luz.
Olá querida Mary Paula, muitos parabéns!Que venham muitos mais 12 anos a ajudar os animais de quatro patas.Beijocas.
Olá Astrid,
;) Fazes parte da minha caminhada, pessoal e profissionalmente onde tens a maestria de me ter transmitidos soberbos conhecimentos.
Tu Sabes!
Eternamente grata
Com Amor,
Maria Paula
Monica,
Então sinta a minha emoção e gratitude, pelo carinho em acompanhar o trabalho de Todos...
Beijo e um grande abraço.
Maria Paula
Mimi,
Bem-hajas Amiga e sim, virão mais e mais anos...
Beijinhos
Maria Paula
Enviar um comentário