07/03/2011

ANÁLISE ASTROLÓGICA DO CENTRO VETERINÁRIO HOLÍSTICO BANDARRAVET



António Rosa, conhecido pelo seu blogue «Cova do Urso», é astrólogo profissional há mais de 30 anos, criador dos sites «Escola de Astrologia Nova-Lis» e «Cursos Online de Astrologia». É também editor e criador do «Projecto Anjo Dourado», uma empresa portuguesa de edição e distribuição de livros de temas especialmente dedicados à auto-ajuda, espiritualidade e esoterismo. No Facebook, pode ser encontrado, clicando aqui.

Aceitou prontamente o convite em elaborar uma breve análise astrológica do Centro Veterinário Holístico BandarraVet [CVHB], seguindo a filosofia inerente à este centro em divulgar outras formas de perspectivar as energias subtis que de somos Todos influenciados.



Vou então deixar a "palavra" ao Mestre:


Signo solar Peixes - a essência do Centro Veterinário Holístico BandarraVet [CVHB]

O Centro Veterinário Holístico BandarraVet [CVHB], nasceu sob o signo de Peixes e os seus planetas regentes são Neptuno e Júpiter, os quais o dotam de uma grande bondade, sensibilidade e misticismo, que modernamente poderíamos chamar de 'espiritualidade'.

Obviamente, uma empresa existe porque alguém a criou e, neste caso, estamos a falar de Maria Paula Ribeiro e apesar da empresa possuir um mapa astrológico próprio, é sempre impregnada pelo livre-arbítrio do seu proprietário. Analisar um projecto de trabalho como este, deve-se ter em conta a condição humana de quem o dirige. Mesmo assim, deixo aqui algumas palavras sobre os posicionamentos principais: Sol, Ascendente e Lua.



O signo solar do CVHB é mutável e isso é o suficiente para percebermos que para além dos seus objectivos sociais e empresariais, funcionará como um centro emissor de comunicação e mensagens, seja de pensamento ou de acção.
Poderá não haver um certo conforto em uma posição de liderança, mas sim e de forma bastante melhorada em um «posto» de coordenação e serviços.


É aqui que reside a vantagem do CVHB. É um centro emissor.
Por Peixes ser um signo de água vai fazer que o CVHB se torne também, num centro receptor de ideias e ideais. O êxito deste projecto depende quase exclusivamente de estado emocional de quem o dirige.

Talvez ter em conta esta ideia: Maria Paula, necessitas sentir que os demais te necessitam, e que prestas um serviço útil à comunidade para te realizares emocionalmente e o CVHB por caminhar pelos seus trilhos próprios. O Bandarravet, enquanto centro veterinário e holístico, terá tendência a ser idealista e prestar serviços, mas não ser serviçal.


Este projecto está impregnado de grande sensibilidade, que pode levar a sua criadora a sentir compaixão pelas pessoas carentes e estando sempre disposta a ajudar e a sacrificar-se pelos outros. Apesar de tudo aquilo que se conhece (em termos visuais) do que será este projecto, nos remeter para a concretização na matéria de um sonho da sua criadora, o facto de ter surgido com este signo, faz-me pensar que o plano sentimental e emocional possui um valor superior ao material.


Isso pode trazer frustrações à sua proprietária, deixando-a carregada de tensão. Porque, simplesmente, vai ter dificuldade em resistir ao 'apelo' dos outros, havendo o risco de se compenetrar mais nos problemas dos outros, do que na necessidade própria.

Sendo um local de cura, vai saber expressar muito afecto e sentimentos por todos. O CVHB e a sua proprietária terão comportamentos emocionas frente à natureza, animais, arte e, provavelmente, a música. Pode haver a tendência para sobressair em ti a idealista que és, o que te levará, inevitavelmente, a sofrer certas decepções.


É um aspecto importante a teres em conta.
O Centro Veterinário Holístico BandarraVet, nasceu para servir, ajudar, colaborar, entender e curar.
Uma das suas missões subliminares, é ensinar aos demais a agir de coração e desinteressadamente.
Sobressairá nas actividades humanitárias, artísticas, de serviço e em todas aquelas onde possas desenvolver tua sensibilidade, compaixão e intuição.

Este é um 'aviso' directo para minha querida Maria Paula.
Para evoluir, o CVHB terá que aprender a ser mais realista, prático e concreto. Deverá deixar sem temor o seu refúgio e integrar-se à vida em todos os seus aspectos.

A evolução deste centro passará por ir ao signo oposto (Virgem) e integrar as suas características principais: organização e uma boa gestão para que o sucesso se apresente na matéria. Fica aqui um aviso: enquanto criadora do CVHB, terás que te distanciar (repito muitas vezes: 'distanciar') dos conflitos e perplexidades humanas à tua volta.

Os terapeutas também têm muito ego e necessitam dele, por serem seres humanos. Por isso, não te envolvas em tricas e histórias que não pertencem ao CVHB, para este não ficar contaminado, pois já basta lidar com a saúde dos animais e seus amigos humanos e só isso necessitará de grande reciclagem energética, continuamente. Se te vais envolver pessoalmente em todos os tipos de curas e terapias, não te concentrando naquilo que és especialista, poderá haver o risco de se confundir entre propriedade e empresa [CVHB
], e a pessoa em si. Estamos a falar de 'Peixes', ainda em fase de evolução embrionária. Deves aprender a superar a busca de aprovação e também a postura de vítima, assumindo as responsabilidades que te correspondem.


Ascendente Leão - a forma como os outros olharão para o Centro Veterinário Holístico BandarraVet

Os demais vão olhar para o CVHB como sendo uma 'entidade' forte, decidida e orgulhosa. Transmite muita segurança pessoal e converte-se no centro de atracção da comunidade onde se inserir. O centro veterinário irá expressar-se com um grande senso de humor e entusiasmo, pois aprecia sentir-se desejado e amado pelos demais. Teremos oportunidade de percebermos que, com este ascendente, vai chamar a atenção sobre a sua própria existência, de forma simpática, alegre e espontânea, o que permite lhe permitirá uma facilidade extraordinária na comunicação e sociabilização.

Apesar dessas características, os demais irão notar uma entrega à comunidade, sendo importante praticar a não preferência especial por ninguém, clientes ou fornecedores. Irá sentir-se a autoridade e capacidade para interagir com os outros.

Como estamos perante um signo solar mutável, o fogo deste ascendente pode realizar-se e sair favorecido. É necessário combater a possibilidade de se instalar alguma rigidez, inflexibilidade e impaciência. Tudo é uma aprendizagem.
Este ascendente vai permitir que a sua criadora e gestora possa ser o eixo central, possa tomar decisões com liberdade, cumprir o seu trabalho sem pressões ou controles, e definitivamente, sendo denotar a existência de muita criatividade. Como Marte está conjunto ao ascendente, a aprendizagem é ser-se mais pacífico.


As necessidades emocionais do CVHB - Lua em Capricórnio
Esta é uma Lua importante para quem tem Peixes como signo solar e Leão como ascendente, pois é uma Lua que oscila entre o ser-se prático e o ser-se perfeccionista. Bem necessária para este projecto.
Enquanto centro veterinário holístico, vai ser necessário muito empenho para que as emoções não fiquem reprimidas, apesar de intensas e profundas.

Durante algum tempo, este centro vai ver-se como estando sozinho numa caminhada muito especial, sem estar à espera que o reconhecimento surja de imediato. É um caminho a ser percorrido. É necessário que este centro desenvolva maior confiança a nível emocional, evitando cair em julgamentos capricornianos muito rígidos.
Há um grande senso da responsabilidade e o 'trabalho' será desenvolvido com eficácia.

No futuro mais afastado, será um exemplo a ser seguido e terá enorme renome social. É uma construção lenta, mas segura. Haverá muita constância para se perseguir os objectivos, pois existe uma saber assumir de responsabilidades. A gestão poderá sobressair pela capacidade de organização e liderança, havendo um forte sentido comum. Estão reunidas condições para haver uma boa gestão do centro. Necessidade de se sentir orgulhosa com a posição que ocupa e na qual se vai destacar.


Foi um prazer.


António, meu amigo e Mestre que caminha ao meu lado, há já alguns anos, são poucas as palavras que possam definir o meu estado de gratidão, não só por esta soberba análise, mas por "teres sido escolhido" nesta vida em te cruzares na minha vida.
Que o CVHB seja sempre o espelho reflector desta análise!



Bem-Hajas!

Maria Paula Ribeiro






45 comentários:

Unknown disse...

Maria Paula,

Nem sei bem que te dizer sobre as tuas palavras tão gentis, assim como o convite para fazer esta breve análise. Fiquei muito feliz.

Muito obrigado.

Voilá, ici!!!

Beijos,

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Então não digas nada.. ;) Sentir é bem melhor ;)

Como Mestre de "Grande calibre", tinhas de estar cá ;))

A Astrologia foi a primeira a me levar a um caminho sem retrocesso de auto-conhecimento, auto-cura e brotar em mim o caminho que tenho de seguir...

A TI, o devo! ;)

Um grande abraço ;)))

Maria Paula Ribeiro disse...

:))))) O teu post no cova-do-urso ficou 5 estrelas!;))

Grande momento e mentes brilhantes se juntaram naquela lida casa! ;)

Beijinhos

Unknown disse...

:))))

Apesar de ser Carnaval, vamos lá atrair os amigos para este centro.

Filomena Nunes disse...

Bom dia queridos..

Não tive oportunidade de comentar a análise numerológica da amiga Astrid, (já não recordo porquê), por isso a incluo neste.

HOJE VIM DISTRIBUIR PARABÉNS!

Maria Paula, pelo seu amor profundo a uma causa tão nobre, desejo-lhe a continuação do amparo dos Deuses, dos Anjos e dos Mestres. :))

Astrid Annabelle e António Rosa, pela VOSSA dedicação aos amigos, conhecidos e por conhecer, de todos os Reinos da Terra e dos Céus. :))

Abraços, muitos e apertados <3

Filomena

Unknown disse...

Filomena,

Também conheço a sua dedicação.

Muito obrigado.

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Prefiro o Carnaval com crepes! ;)))
Amanhã é uma fartura aqui no CVHB! ;)

Maria Paula Ribeiro disse...

Filomena,

Obrigado pelas palavras. ;)) Enquanto estiver acompanhada assim, creio que terei condições em levar a cura para além fronteiras....

Beijinhos e muito grata pelo apreço

Maria Paula

Cristina Paulo disse...

F A B U L O S O! Como não podia deixar de ser!!
Quando se unem duas pessoas fantásticas é assim :) MP tu com este teu sonho a concretizar-se a cada dia que passa de forma mais sólida neste plano, e tu Anotonio...que és sem dúvida um Mestre!
Mil sorrisos!
namasté!

Adelaide Figueiredo disse...

Maria Paula,

Adorei a análise do CVHB, feita pelo António. Uma maravilha, nem podia ser de outro modo.
Ao António, também os meus sinceros parabéns pela análise, cheia de tantos pormenores.

Um abraço do tamanho do mundo a ambos

Adelaide

Unknown disse...

Siala,

Com um grande sorriso, um beijo.

Unknown disse...

Adelaide,

A «cliente» era especial, por isso foi tudo muito caprichado.

Abraço.

Gata Lili disse...

Que bacana esta análise. Que lindo e precioso trabalho tu faz. Parabéns. Voltarei mais por aqui. Deixo o convite para tu conhecer meu blog. Muitas felicidades.

hanah disse...

Belissimo !!!
Belissimo projeto...!!!
Emocionante ler e ver...
Estou aqui do outro lado do oceano a torcer !!!
Um grande bem hajas a todos vocês !!!

Bjos

Unknown disse...

Gata Lili

Muito obrigado. Conheço o seu blogue, vou lá com frequência.

Abraço.

Unknown disse...

Hanah

É sempre muito bom tê-la por perto. Completamente de acordo consigo: este Centro da Maria Paula, é mesmo um projecto especial, único.

Grande abraço.

Maria Paula Ribeiro disse...

Siala,

Um passo de cada vez mas firme como o castelo do Bandarra.

A tua fidelidade aqui ao meu cantinho é fenomenal! ;)))

O António?? É um homem grande em todos os sentidos. Um dos Meus Mestres!!!

Beijo grande Amiga

Maria Paula Ribeiro disse...

Adelaide

;)) Fez lembrar a Escola-Nova-Lis! ;)))
Caprichou!

Bem-hajas Tu, amiga pela tua presença, ;)

Um grande abraço e um beijinho

Maria Paula Ribeiro disse...

Gata Lili,

Obrigado e que lindo blog possui. Fui lá "pessoalmente" retribuir o meu apreço.

Bem-Haja
Beijinhos

Maria Paula Ribeiro disse...

Hanah,

;)Fico Feliz por ter uma torcida a crescer por esse lado! ;)
Muito obrigado!

Creio que daqui um ano ou dois, irei pisar esse chão ;)Quem sabe conhecer os meus torcedores! ;)

Beijinhos

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Com que então caprichou por ser especial???? ;)))
Ai o Ego!!!! ;))

Beijinhos

Astrid Annabelle disse...

SuperDoc e António!

Li com gosto e voltarei a ler na semana que vem.
Por ora um beijo enorme para oa meus dois queridos! E Parabéns!!!! Nem poderia ser diferente!!!!

Astrid Annabelle

Unknown disse...

Querida Astrid

Fico muito apreensivo que esteja a passar por uma situação de acesso muito limitado à internet, pois sentimos muita falta sua.

Muito obrigado por ter conseguido vir.

Até daqui a uns dias.

Beijos.

Unknown disse...

Gente

Já tenho os ficheiros áudio em podcast da aula sobre a «Morte - A Grande Viagem». Retirei-lhe a parte da «Tarde Astrológica» porque houve muito pouco. O pessoal esteve mais interessado na parte metafísica.

Acha que devo tornar públicos esses 3 podcasts? Opiniões, pede-se...

Beijos

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

Sou solidária com o António, mas o facto que conseguiste vir aqui é de grande felicidade.

Que corra tudo bem e pelo melhor! ;) O será de certeza.

Um beijo bem grande no teu coração!

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Creio que sim que deves publicar. Talvez um post elucidativo com uma breve nota.

;) Serei uma boa ouvinte de certeza!

Não será de facto o mesmo que ter estado presente, pois a aqui não se encontra a energia "grupal" mas todo o conteúdo tem o seu propósito por isso....

Beijinhos

PS: vou ao work! ;)

Filomena Nunes disse...

António Rosa,

Adorava ouvir a sua palestra.. já que não pude estar presente.

Eu voto no SIM!!

Beijinhos

Filomena

Unknown disse...

Maria Paula

Quando iniciaste o post esta manhã tinha havido 22 visitas o dis a de hoje, nos contadores, Algumas horas depois já vão em várias dezenas.

Beijos.

Unknown disse...

Obrigado Paula e Filomena, irei fazer esste com os 3 podcast da 'Morte'. A 4ª e 5ª parte perderam-se irremediavelmente.

Beijos

Maria Paula Ribeiro disse...

António

És com uma estrela cadente....hoje em direcção ao CVHB! ;)))

Vamos ao post! ;)

Beijinhos

luis-aura-soma@blogspot.com disse...

Magnifico ! Simplesmente magnifico !

Obrigado pela partilha.

Abraço

luis@luisaurasoma

Ana Cristina disse...

muito bonito, reflecte bem a compaixão, que conhecemos da dona...claro que o Leão vai mostrar a sua raça.

Parabéns aos dois.

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Luís,

Disfrute da partilha...é um prazer ;)

Beijinhos

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana Cristina,

;)))e quando o leão ruge... Cum caneco mesmo! ;)

Bem-hajas Mestre! ;)

Beijinhos

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Passei por aqui só agora e li sobre a publicação da gravação da sua palestra sobre a Morte. Fiquei entusiasmada. Claro que no local e no momento a emoção é diferente, mas ficaria muito feliz em ouvir-lo falar sobre este assunto. Mais uma vez grata pela sua generosidade de partilha.

Abraço

Unknown disse...

Olá amigas e amigos

Para todas as pessoas que manifestaram vontade de ouvirem as gravações da palestra 'Morte' e, adiantando trabalho, podem ser ouvidas aqui:

http://covadourso.podbean.com/

Grato.

Unknown disse...

Luís

Grande abraço de agradecimento.

António

Unknown disse...

Ana Cristina,

Também espero que esse Leão mostre a sua raça.

Muito obrigado.

António

Unknown disse...

Maria Paula,

Apesar de ser Carnaval e haver muita gente desligada dos computadores (ainda bem para elas) conseguiste um enorme score de visitantes. Parabéns.

Tal como os outros, hoje vou andar menos no computador!!!

Beijo.

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

;)) Pois foi, um da intenso (aqui no CVHB, também)

Irei-te "ouvir", bem-hajas.

Hoje estamos a trabalhar mas em modo "zen", onde todos os internados terão direito a um banho, e iremos saborear uns belos crepes! ;)

Beijo grande e Bom Carnaval! ;)

Unknown disse...

Maria Paula,

Então... bons banhos aos internados.

Quanto aos crepes, não me importaria nada de estar aí.

Até logo.

Maria de Fátima disse...

Olá queridos Mary Paula e António, gostei muito da análise do Mestre Ursito.Aproveitei estes dias para descansar um pouco, nunca liguei grande coisa ao Carnaval.Beijocas aos dois.

Joël Pinto disse...

Paula...

Gostei do que li; esta análise está fantástica, mesmo!!

Jinhos

Maria Paula Ribeiro disse...

Maria de Fátima,

Obrigado querida! ;)

Beijinhos

Maria Paula Ribeiro disse...

Joel,

Amigo, conhecendo-te, creio que a Astrologia mexe contigo cada vez mais! ;)))

Vale a pena descobrires essa fabulosa ferramenta! ;)

Beijinhos grandes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...