27/03/2011

LEÃO

A luta do Leão com a sua doença terminal (insuficiência renal crónica por Leishmaniose) terminou hoje. Esteve no centro durante mais de 2 meses, onde tinha perfeita noção de que estava na recta final, contribuindo sempre nos tratamentos.

Deambulando entre melhorias e recaídas, nunca nos deixou de "cumprimentar" à moda canina o seu reconhecimento connosco. Extremamente asseado, avisava-nos sempre quando queria sair e mesmo durante as últimas semanas, com a fraqueza a instalar-se, punha-se a jeito para o orientarmos. Colaborou sempre em todos os tratamentos de suporte a que foi submetido.




Na
Mitologia Céltica, o Cão traz-nos orientação e protecção, agindo como um companheiro e amigo leal na nossa viagem tanto nesta vida como a próxima.

O Cão é visto como um Guardião dos Mistérios. Como tal, ele pode ser feroz, mas se as nossas intenções forem boas, o Cão levar-nos-á para além do portal, através da escuridão e das águas do Inconsciente em direcção ao reino brilhante da Deusa.

Pode ser que chegue o dia em que tenhamos de agir com o espírito de Cão- para defender os nossos valores ou proteger aquilo que consideramos sagrado. A fidelidade, a confiança e a lealdade são ingredientes vitais nas relações íntimas e pode ser que tenha chegado a altura de nos focarmos nestas qualidades - para as desenvolvermos gradualmente em nós próprios e podermos aprecia-las nos outros.

Obrigado Leão... faz boa viagem...

Maria Paula Ribeiro


6 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Somos muito apegadas àquilo que nos faz sentir amor!
Segue em paz Leão.
Beijos grandes Maria Paula!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

Sábias palavras..

Beijo grande

Maria Paula

pituxasilva disse...

Tb sou muito apegada aos meus animais ,nao consigo imaginar ficar sem eles.
Há uns anos fiquei sem uma cadelinha e é uma dor horrivel...só mesmo que tem animais sabe do que falo.
Leao para ti muita luz e paz.

beijos e lambidelas da malta
pituxasilva

Maria Paula Ribeiro disse...

Pituxasilva,

Não nos devemos apegar...aceitar sim que tudo tem um início e um fim... que por aqui é apenas uma passagem...

Eles seguem viagem...

Beijo e abraço!

Joël Pinto disse...

A tua resposta à Pituxasilva resume tudo aquilo que eu queria dizer... mas sabes tão bem que é extramamente dificil não nos apegarmos a eles...
jinho grande

isabel disse...

Boa tarde Dr. Maria Paula, descobri este blog, pesquisando informações sobre como se deve tratar um caozinho com 3 meses pastor alemão. Fiquei muito emocionado quando li a noticia do Leão, acho lindo o que faz na sua profissão por aquele, que como nós tb sentem mas nao conseguir pedir ou dizer quando estao mal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...